RADIO MAIS TOCADAS BY ARIEL RÁDIO CLÁSSICAS BY ARIEL Programação feita especialmente para você
Conecte-se Conosco

Notícias e Comentários do Locutor de Rádio

Brasil teve aumento de 488% nos casos de dengue em 2019

Postado

em

O Brasil registrou 1.544.987 casos de dengue em 2019, um aumento de 488% em relação a 2018, segundo dados do Ministério da Saúde. Desse total, 782 pessoas morreram em todo o país.

No ano passado, o Brasil também registrou 10.708 casos de zika, com 3 mortes, e 132.205 ocorrências de chikungunya, com 92 mortes, um aumento, respectivamente, de 52% e de 30% em relação aos casos de 2018.

Juntando todos os casos de dengue, zika e chikungunya, houve um aumento de 248% no registro das doenças transmitidas pelo mosquito do Aedes aegypti em 2019.

O Ministério da Saúde publicou um comunicado no dia 10 alertando a população que o “verão é o mais propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti, por causa das chuvas, e consequentemente é a época de maior risco de infecção por essas doenças”.

O Ministério da Saúde convoca a população brasileira a continuar, de forma permanente, com a mobilização nacional pelo combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, doenças que podem gerar outras enfermidades, como microcefalia e Guillain-Barré, o ‘Aedes aegypti’, publicou o órgão.

São Paulo

O estado de São Paulo foi responsável por mais de 33% dos casos de dengue seguidos de morte no país, com 400.184 casos registrados, seguidos por 263 óbitos. Os dados são da Secretaria da Saúde estadual.

Em nota, a Secretaria afirmou que o aumento dos casos pode ser explicado pela circulação no país de um novo sorotipo de dengue, mais forte que o sorotipo em circulação até 2018. Veja a nota:

A dengue é uma doença sazonal, com oscilação de casos e aumento a cada três/quatro anos, em média. Em 2015, por exemplo, houve um recorde de infecções. Desde 2019, devido a circulação do sorotipo 2 de dengue, mesmo os pacientes que já tiveram dengue tipo 1, por exemplo, estão suscetíveis a infecções, o que contribui para o aumento de casos e até mesmo para a ocorrência de quadros clínicos mais graves.

O órgão também informou que cerca de 80% dos criadouros do mosquito Aedes aegypti estão em residências e, por isso, “o enfrentamento ao Aedes é uma tarefa contínua e coletiva”.

*G1

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias e Comentários do Locutor de Rádio

Gilmar Mendes decide manter Queiroz e Márcia em prisão domiciliar

Postado

em

Ex-assessor é suspeito de operar um esquema de “rachadinhas” no antigo gabinete de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio. OUÇA O ÁUDIO PARA MAIS

Continue Lendo

Notícias e Comentários do Locutor de Rádio

Bolsonaro forma articulação política com ex-ministros de Dilma e Temer

Postado

em

Responsáveis pela relação do Planalto com o Congresso, os novos líderes do governo têm origem no centrão. OUÇA O ÁUDIO PARA MAIS

Continue Lendo

Notícias e Comentários do Locutor de Rádio

Anvisa nega “acesso fácil” à cloroquina e ivermectina

Postado

em

Manifestação ocorreu após Bolsonaro afirmar que medicamentos seriam vendidos apenas com receita médica simples. OUÇA O ÁUDIO PARA MAIS

Continue Lendo

Precisando trocar o computador? Precisando algum periférico? É gamer? ACESSE NOSSA LOJA

Hospede seu site conosco – Clique aqui

Loja Virtual E-commerce 2020 Pagseguro Paypal Transferência

Aparelhos NIPPONFLEX – Garantindo a qualidade do sono reparador – AGENDE UMA VISITA (54) 9 9136-3402 com Ariel

Vendo apartamento NOVO (SEM USO) em frente ao Shopping Bella Città em Passo Fundo R$ 260.000,00

Escritor Euclides Junges

Escritor Bruno Garmatz

Comentários

Talvez interesse