RADIO MAIS TOCADAS BY ARIEL RÁDIO CLÁSSICAS BY ARIEL Programação feita especialmente para você
Conecte-se Conosco

Notícias e Comentários do Locutor de Rádio

Pesquisadores britânicos testam vacina contra coronavírus

Postado

em

Um grupo de pesquisadores do Imperial College de Londres é um dos primeiros a realizar testes em camundongos de uma vacina contra o novo coronavírus, na esperança de tê-la disponível até o final do ano. A epidemia já matou mais de mil pessoas na China continental desde que o primeiro óbito atribuído ao vírus 2019-nCoV foi anunciado em 11 de janeiro.

“Acabamos de injetar a vacina que geramos a partir de bactérias em camundongos e esperamos, nas próximas semanas, determinar a reação nesses camundongos, no sangue, sua resposta em termos de anticorpos contra o coronavírus”, explicou Paul McKay.

A equipe do Imperial College também espera ser a primeira a realizar ensaios clínicos em humanos e obter uma vacina eficaz. Para fazer isso, esses pesquisadores confiam em estudos anteriores sobre a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS), iniciada há duas décadas. “Esperamos ser os primeiros a conduzir testes clínicos em humanos dessa vacina em particular”, disse McKay.

“Quando a primeira fase dos testes for concluída, o que pode levar vários meses, poderemos testar imediatamente a eficácia da vacina em pessoas, o que também levará alguns meses. Talvez até o final do ano haja uma vacina viável para humanos”, acrescentou.

Pesquisadores de todo mundo empreenderam uma corrida para encontrar uma vacina contra esse vírus. Em geral, este trabalhoso processo leva vários anos, pois deve ser demonstrado que a vacina é segura e eficaz antes de ser produzida em massa.

É uma “corrida colaborativa”, acrescenta McKay, garantindo que há uma “troca de informações”. “Assim que sequenciaram o genoma, os chineses o compartilharam livremente com todos, de modo que o lado competitivo provavelmente não exista. Eu diria que é uma corrida colaborativa”, insistiu o pesquisador.

*Correiodopovo

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias e Comentários do Locutor de Rádio

Gilmar Mendes decide manter Queiroz e Márcia em prisão domiciliar

Postado

em

Ex-assessor é suspeito de operar um esquema de “rachadinhas” no antigo gabinete de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio. OUÇA O ÁUDIO PARA MAIS

Continue Lendo

Notícias e Comentários do Locutor de Rádio

Bolsonaro forma articulação política com ex-ministros de Dilma e Temer

Postado

em

Responsáveis pela relação do Planalto com o Congresso, os novos líderes do governo têm origem no centrão. OUÇA O ÁUDIO PARA MAIS

Continue Lendo

Notícias e Comentários do Locutor de Rádio

Anvisa nega “acesso fácil” à cloroquina e ivermectina

Postado

em

Manifestação ocorreu após Bolsonaro afirmar que medicamentos seriam vendidos apenas com receita médica simples. OUÇA O ÁUDIO PARA MAIS

Continue Lendo

Precisando trocar o computador? Precisando algum periférico? É gamer? ACESSE NOSSA LOJA

Hospede seu site conosco – Clique aqui

Loja Virtual E-commerce 2020 Pagseguro Paypal Transferência

Aparelhos NIPPONFLEX – Garantindo a qualidade do sono reparador – AGENDE UMA VISITA (54) 9 9136-3402 com Ariel

Vendo apartamento NOVO (SEM USO) em frente ao Shopping Bella Città em Passo Fundo R$ 260.000,00

Escritor Euclides Junges

Escritor Bruno Garmatz

Comentários

Talvez interesse