6 dicas para economizar o finalzinho da bateria do celular

5 - InfoNews

A bateria do celular é uma preocupação diária para muitas pessoas. Conheça algumas atitudes simples que podem manter o aparelho ligado por mais algum tempo:

– O Wi-Fi ajuda a economiza o plano de dados da internet 4G, mas consome muita bateria se não estiver conectado. O celular fica procurando uma rede disponível o tempo inteiro e consome muita bateria. Desative.

– Desligue o sistema de localização para impedir que aplicativos de transporte, de banco e de entregas, por exemplo, parem de consumir bateria. O recurso consome muita bateria porque atualiza a posição do aparelho com frequência.  Desative.

– O Bluetooth é muito prático para evitar cabos e fios, mas é um vilão da bateria. Desligue e não conecte fones de ouvido ou caixas de som se a bateria estiver no fim e o carregador estiver longe.  Desative.

– A tela não pode ser desligada para economizar energia, mas diminuir o brilho da tela ajuda a prolongar o tempo de uso.
Desativar o som do teclado e a vibração ao tocar também são formas de aumentar o tempo de uso do celular quando a bateria está no fim. Não vai garantir horas de uso, mas ajuda.

– Quando for muito importante usar o celular e a bateria estiver no fim, o jeito é acionar o modo avião. O recurso vai desligar as conexões de rede 4G, Wi-Fi, Bluetooh e até o sinal da operadora, mas poderá garantir o uso do aparelho quando realmente for necessário.

– Dica extra – Como o modo avião desliga tudo o que mais consomem bateria, acionar essa função quando for conectar o celular na tomada diminui muito o tempo de recarga.

r7.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.