Após perseguição a carreta, carga avaliada em R$ 2 milhões é apreendida no Sul do RS

Notícias e Comentários do Locutor de Rádio

Após perseguição, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu, na tarde desta quinta-feira (17), uma carreta carregada com grande quantidade de equipamentos eletrônicos e roupas importados ilegalmente. A ação iniciou na BR-293, em Pinheiro Machado, e se estendeu até o interior do município do Sul do RS.

As mercadorias foram avaliadas em quase R$ 2 milhões. Depois de receberem uma denúncia de que uma Scania azul estava deixando a fronteira em direção à Região Metropolitana de Porto Alegre pela rodovia, os policiais realizaram buscas e encontraram o veículo.

O motorista desobedeceu às ordens de parada dos policiais, ingressou em uma estrada de terra e fugiu por mais de dez quilômetros em alta velocidade antes de ser abordado.

Ao vistoriarem o compartimento de carga do caminhão, os policiais encontraram grande quantidade de peças de vestuário, acessórios para videogames, decodificadores de TVs e outros produtos de origem estrangeira introduzidos ilegalmente no Brasil.

O motorista, de 58 anos, natural de Hulha Negra, já havia sido flagrado pela PRF, em março deste ano, conduzindo um caminhão carregado de mercadorias ilícitas. Ele foi preso em flagrante pelo crime de descaminho.

Assista ao vídeo da perseguição AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.