RADIO MAIS TOCADAS BY ARIEL RÁDIO CLÁSSICAS BY ARIEL Programação feita especialmente para você
Conecte-se Conosco

Notícias e Comentários do Locutor de Rádio

Brasil teve aumento de 488% nos casos de dengue em 2019

Postado

em

O Brasil registrou 1.544.987 casos de dengue em 2019, um aumento de 488% em relação a 2018, segundo dados do Ministério da Saúde. Desse total, 782 pessoas morreram em todo o país.

No ano passado, o Brasil também registrou 10.708 casos de zika, com 3 mortes, e 132.205 ocorrências de chikungunya, com 92 mortes, um aumento, respectivamente, de 52% e de 30% em relação aos casos de 2018.

Juntando todos os casos de dengue, zika e chikungunya, houve um aumento de 248% no registro das doenças transmitidas pelo mosquito do Aedes aegypti em 2019.

O Ministério da Saúde publicou um comunicado no dia 10 alertando a população que o “verão é o mais propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti, por causa das chuvas, e consequentemente é a época de maior risco de infecção por essas doenças”.

O Ministério da Saúde convoca a população brasileira a continuar, de forma permanente, com a mobilização nacional pelo combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, doenças que podem gerar outras enfermidades, como microcefalia e Guillain-Barré, o ‘Aedes aegypti’, publicou o órgão.

São Paulo

O estado de São Paulo foi responsável por mais de 33% dos casos de dengue seguidos de morte no país, com 400.184 casos registrados, seguidos por 263 óbitos. Os dados são da Secretaria da Saúde estadual.

Em nota, a Secretaria afirmou que o aumento dos casos pode ser explicado pela circulação no país de um novo sorotipo de dengue, mais forte que o sorotipo em circulação até 2018. Veja a nota:

A dengue é uma doença sazonal, com oscilação de casos e aumento a cada três/quatro anos, em média. Em 2015, por exemplo, houve um recorde de infecções. Desde 2019, devido a circulação do sorotipo 2 de dengue, mesmo os pacientes que já tiveram dengue tipo 1, por exemplo, estão suscetíveis a infecções, o que contribui para o aumento de casos e até mesmo para a ocorrência de quadros clínicos mais graves.

O órgão também informou que cerca de 80% dos criadouros do mosquito Aedes aegypti estão em residências e, por isso, “o enfrentamento ao Aedes é uma tarefa contínua e coletiva”.

*G1

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias e Comentários do Locutor de Rádio

Brasil cria mais de 142 mil postos formais de trabalho em 2020

Postado

em

O Brasil criou 142,69 mil empregos com carteira assinada no ano passado, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados nesta quinta-feira (28) pelo Ministério da Economia.

Continue Lendo

Notícias e Comentários do Locutor de Rádio

Jovem de 14 anos morre em grave acidente de trânsito em Tio Hugo

Postado

em

A vítima fatal foi identificado como Victor Daniel da Rosa Duarte. Segundo informações, ele estava se dirigindo para casa, cuidar da sua irmã.

Continue Lendo

Notícias e Comentários do Locutor de Rádio

Veja quem são os possíveis substitutos de Fausto Silva

Postado

em

A saída do apresentador Fausto Silva do comando do Domingão se tornou um dos assuntos mais comentados no Brasil durante a segunda-feira (25). O apresentador fica na Rede Globo até o final deste ano. De acordo com o apresentador do TV Fama, Nelson Rubens, resta agora saber quem será o substituto de Faustão aos domingos.

Alguns nomes começam a ser ventilados para o posto de apresentador de um dos programas de maior sucesso da TV brasileira aos domingos. O TV Fama fez levantamento e elencou alguns nomes.

Luciano Huck e Angélica também podem deixar a emissora devido aos seus planos políticos.

Rodrigo Faro, em entrevista recente, disse que já substituiu outros apresentadores, como o Márcio Garcia, na Record TV e, em razão disso, estaria apto a comandar o Domingão do Faustão. Lembrando que a entrevista de Faro rolou bem antes de Fausto ter anunciado que deixaria a atração. Aliás, o próprio Garcia, segundo levantamento da RedeTV!, pode ser um dos nomes escolhidos.

A reportagem também elenca outras possibilidades, como Eliana, Adriane Galisteu, Tiago Leifert e Marcos Mion.

Entenda o caso

Faustão deixará a Globo, da qual é contratado desde 1989. O apresentador se tornou símbolo da TV aberta dominical, ao comandar com seu característico humor o “Domingão do Faustão”, líder de audiência. A atração, porém, não faz mais parte dos planos da emissora, que vai reestruturar sua programação aos fins de semana. Ao longo do ano, o programa apresentará uma versão final e especial do quadro Dança dos Famosos, seguida de outra do Show dos Famosos.

Confira abaixo o comunicado completo da Globo:

“Nestes mais de 30 anos de parceria, a TV Globo e o apresentador Fausto Silva sempre conversaram sobre novas oportunidades e inovações. Foi assim também nas últimas semanas, quando teve início o último ano do atual contrato. Mas, diante da decisão do apresentador de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu.

Fausto Silva é um dos maiores comunicadores da televisão brasileira e a Globo tem enorme orgulho dos 32 anos de parceria com ele no Domingão do Faustão. Para honrar esta história de sucesso, a Globo está determinada a fazer em 2021 a melhor temporada de todos os tempos do programa, com edições sensacionais do Dança dos Famosos e do Show dos Famosos.

Ao longo dos próximos meses, a empresa vai reunir a sua comunidade criativa para definir qual dos projetos em discussão para o domingo é o mais adequado aos desafios de 2022 e a seu compromisso permanente com a inovação.

– ‘Gostaria de deixar aqui registrada a minha gratidão à Globo, onde aprendi muito e com a qual tive a honra de viver nos últimos 32 anos uma parceria de respeito e sucesso. Repito aqui o que sempre disse no ar: a Globo é uma empresa quase perfeita!’ – declarou Fausto Silva, com bom humor.”

*Osul

Continue Lendo

Talvez interesse

Secured By miniOrange