Colégio Notre Dame comemora 95 anos com a tradicional distribuição de sonhos

Vídeos

Há 95 anos a Congregação das Irmãs de Notre Dame iniciava no Brasil um trabalho de evangelização, dedicação e perseverança. Em Passo Fundo, com o Colégio Notre Dame – a mais antiga instituição de ensino, ainda em atividade, fundada pelas Irmãs.

 

O educandário nasceu como uma pequena escola primária, na qual 17 alunas recebiam as primeiras lições. Hoje atende a mais de 1.700 estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio. O Colégio Notre Dame é considerado um dos pioneiros em educação religiosa privada do município. Umas das atividades tradicionais no aniversário da congregação e do colégio é a distribuição de sonhos.

Todos os anos os estudantes, professores e colaboradores da Rede Notre Dame recebem, no dia 7 de junho, o doce, que simboliza o espírito das primeiras Irmãs de Notre Dame que chegaram ao Brasil e saborearam “sonhos”. Ao desembarcar na estação férrea de Passo Fundo em 1923, as religiosas trouxeram consigo um sonho: o de atender à solicitação de Frei Jacob Höfer de ampliar o número de escolas e de fundação de internatos no interior do Rio Grande do Sul, já que, devido às grandes distâncias e ao difícil acesso, os estudantes não eram assíduos às aulas.

Nesse ano, a Rádio Uirapuru também recebeu os sonhos, segundo a irmã Mirtes Helena Roman, como forma de agradecimento pelo carinho e apoio ao educandário.

O vice-diretor do Colégio Notre Dame, Vanderlan Lima, ressaltou que o momento é de celebração e aproveitou para convidar a população para participar do jantar dançante em alusão aos 95 anos do educandário. O evento acontece no próximo sábado (9), no Gran Palazzo.

Texto: Rádio Uirapuru PF.

5 Continentes, 19 Países. Parabens Notre Dame pelos seus 95 anos.

Veja Mais:  Saiu nossa Live #5 no Youtube- NOTÍCIAS Mais Relevantes Do Momento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.