GRENAL – Inter desembarca em Porto Alegre com apoio de torcedores e Renato avalia positivamente substituições feitas e valoriza vaga na Libertadores: “Conseguimos o objetivo”

Noticias Dupla Grenal

Após perder para o Flamengo e ver a decisão pelo título do Brasileiro ser adiada para a última rodada, a delegação colorada desembarcou ainda na noite deste domingo (22) em Porto Alegre, e foi surpreendida por um grupo de torcedores aglomerados, que apoiaram a equipe e entoaram cânticos da torcida colorada O técnico Abel Braga foi o mais festejado pelos mais ou menos 30 torcedores que lá estavam.

O Inter volta a campo na próxima quinta-feira (25), pela última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians. Para ser campeão, o time comandado por Abel Braga deve vencer o Corinthians e torcer para que o Flamengo não vença o São Paulo, no Morumbi.

Após vencer o Athletico-PR por 1 a 0 neste domingo (21), o Grêmio garantiu uma vaga ao menos da pré-Libertadores deste ano. Com a vitória, o tricolor chegou a 59 pontos, assumindo a sexta colocação do Campeonato Brasileiro e não podendo mais ser alcançado pelo Santos, oitavo colocado. O sétimo é o Palmeiras, atual campeão da competição continental e que já possui uma vaga direta garantida na edição de 2021.

Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico gremista Renato Portaluppi valorizou a vitória, considerando a classificação na Libertadores com uma das principais metas da temporada: “Mais importante foi que o Grêmio consegue, desde 2016 e hoje mais uma vez, estar na Libertadores. O nosso objetivo era esse. Lógico que temos a chance de entrar direto na fase de grupos pela Copa do Brasil, mas o mais importante é que carimbamos o passaporte mais uma vez”.

Se quiser conquistar essa vaga direta ainda pelo Brasileirão, o tricolor precisa vencer o Bragantino na última rodada e torcer por uma derrota do Fluminense, para assumir o quinto lugar na tabela.

*Osul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.