RADIO MAIS TOCADAS BY ARIEL RÁDIO CLÁSSICAS BY ARIEL Programação feita especialmente para você
Conecte-se Conosco

Notícias e Comentários do Locutor de Rádio

Inativo desde 1977, vulcão entra em atividade e provoca evacuação de milhares de pessoas nas Filipinas

Postado

em

Um dos vulcões mais ativos das Filipinas, localizado perto da capital Manila, expeliu uma enorme nuvem de cinzas neste domingo (12). Milhares de moradores que vivem perto do vulcão Taal foram evacuados e voos foram suspensos por precaução, de acordo com autoridades.

Os sismólogos filipinos registraram movimentos de lava no Taal, cerca de 65 quilômetros ao sul de Manila, e uma erupção pode ocorrer “dentro de alguns dias ou semanas” se essa atividade continuar, de acordo com Renato Solidum, chefe do Instituto de Vulcanologia e Sismologia das Filipinas.

— Me preocupo que possa entrar em erupção, mas deixo isso para o meu destino. Eu só tenho que rezar — disse Eduardo Carino, funcionário de um hotel que fica próximo ao vulcão.

As autoridades filipinas da aviação ordenaram a suspensão dos voos que partem ou que tenham como destino o aeroporto internacional da capital, Ninoy Aquino, depois que foi relatado que a nuvem de cinzas emitida pelo vulcão atingiu uma altura de 15 mil metros.

Inicialmente, as autoridades suspenderam os voos desse aeroporto por algumas horas, mas depois anunciaram que os voos foram cancelados “até novo aviso”.

O secretário de Transporte, Arthur Tugade, pediu às autoridades da aviação que “façam o que for necessário a favor da segurança pública”, de acordo com uma declaração conjunta das autoridades de transporte aéreo. No comunicado, eles também indicaram que planejavam reavaliar a situação na segunda-feira (13). Ainda de acordo com o comunicado, a última erupção do Taal foi em 1977.

O arquipélago das Filipinas está localizado no chamado “anel de fogo” do Pacífico, onde as placas tectônicas colidem, causando terremotos e atividade vulcânica regulares. Em janeiro de 2018, dezenas de milhares de pessoas tiveram que ser evacuadas devido a uma erupção do Mont Mayon, na região central de Bicol.

*Zerohora

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias e Comentários do Locutor de Rádio

Brasil cria mais de 142 mil postos formais de trabalho em 2020

Postado

em

O Brasil criou 142,69 mil empregos com carteira assinada no ano passado, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados nesta quinta-feira (28) pelo Ministério da Economia.

Continue Lendo

Notícias e Comentários do Locutor de Rádio

Jovem de 14 anos morre em grave acidente de trânsito em Tio Hugo

Postado

em

A vítima fatal foi identificado como Victor Daniel da Rosa Duarte. Segundo informações, ele estava se dirigindo para casa, cuidar da sua irmã.

Continue Lendo

Notícias e Comentários do Locutor de Rádio

Veja quem são os possíveis substitutos de Fausto Silva

Postado

em

A saída do apresentador Fausto Silva do comando do Domingão se tornou um dos assuntos mais comentados no Brasil durante a segunda-feira (25). O apresentador fica na Rede Globo até o final deste ano. De acordo com o apresentador do TV Fama, Nelson Rubens, resta agora saber quem será o substituto de Faustão aos domingos.

Alguns nomes começam a ser ventilados para o posto de apresentador de um dos programas de maior sucesso da TV brasileira aos domingos. O TV Fama fez levantamento e elencou alguns nomes.

Luciano Huck e Angélica também podem deixar a emissora devido aos seus planos políticos.

Rodrigo Faro, em entrevista recente, disse que já substituiu outros apresentadores, como o Márcio Garcia, na Record TV e, em razão disso, estaria apto a comandar o Domingão do Faustão. Lembrando que a entrevista de Faro rolou bem antes de Fausto ter anunciado que deixaria a atração. Aliás, o próprio Garcia, segundo levantamento da RedeTV!, pode ser um dos nomes escolhidos.

A reportagem também elenca outras possibilidades, como Eliana, Adriane Galisteu, Tiago Leifert e Marcos Mion.

Entenda o caso

Faustão deixará a Globo, da qual é contratado desde 1989. O apresentador se tornou símbolo da TV aberta dominical, ao comandar com seu característico humor o “Domingão do Faustão”, líder de audiência. A atração, porém, não faz mais parte dos planos da emissora, que vai reestruturar sua programação aos fins de semana. Ao longo do ano, o programa apresentará uma versão final e especial do quadro Dança dos Famosos, seguida de outra do Show dos Famosos.

Confira abaixo o comunicado completo da Globo:

“Nestes mais de 30 anos de parceria, a TV Globo e o apresentador Fausto Silva sempre conversaram sobre novas oportunidades e inovações. Foi assim também nas últimas semanas, quando teve início o último ano do atual contrato. Mas, diante da decisão do apresentador de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu.

Fausto Silva é um dos maiores comunicadores da televisão brasileira e a Globo tem enorme orgulho dos 32 anos de parceria com ele no Domingão do Faustão. Para honrar esta história de sucesso, a Globo está determinada a fazer em 2021 a melhor temporada de todos os tempos do programa, com edições sensacionais do Dança dos Famosos e do Show dos Famosos.

Ao longo dos próximos meses, a empresa vai reunir a sua comunidade criativa para definir qual dos projetos em discussão para o domingo é o mais adequado aos desafios de 2022 e a seu compromisso permanente com a inovação.

– ‘Gostaria de deixar aqui registrada a minha gratidão à Globo, onde aprendi muito e com a qual tive a honra de viver nos últimos 32 anos uma parceria de respeito e sucesso. Repito aqui o que sempre disse no ar: a Globo é uma empresa quase perfeita!’ – declarou Fausto Silva, com bom humor.”

*Osul

Continue Lendo

Talvez interesse

Secured By miniOrange