Marte: veja imagens inéditas em 360 graus capturadas pela Nasa

Notícias e Comentários do Locutor de Rádio

A Nasa divulgou na segunda-feira (22) em seu canal no YouTube um vídeo que mostra imagens inéditas da superfície de Marte em 360 graus. O registro foi capturado pelo rover Perseverance, que pousou, junto com o pequeno helicóptero Ingenuity, no planeta vermelho na última quinta-feira (18).

O objetivo da Missão Mars 2020 Perseverance, considerada a mais ousada da agência espacial norte-americana, é caracterizar a geologia e o clima do planeta, coletar rochas e sedimentos para possível retorno à Terra, pavimentar o caminho para exploração humana além da Lua, e, sobretudo, investigar sinais de vida microbiana antiga.

Para isso, a Nasa realizou um pouso arriscado na cratera de impacto Jezero, que mede 500 metros de profundidade e é repleta de penhascos íngremes, dunas de areia e campos de pedregulho. Os cientistas acreditam que o local, onde existia no passado um antigo lago e o delta de um rio, preserva sinais de vida de organismos que viveram bilhões de anos atrás.

Para visualizar a foto por inteira, basta clicar no cursor localizado no canto superior esquedo da tela e movimentar a imagem para cima, para baixo e para ambos os lados. Confira:

ou veja aqui

Esta função funciona melhor no smartphone

Veja Mais:  Motoristas profissionais com toxicológico realizado há mais de dois anos e meio devem renovar o exame

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.