Samsung registra patente de alto-falante inteligente com uma “cabeça” que segue a voz do usuário e gira em 360 graus

5 - InfoNews

A Samsung registrou no Escritório Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO, em inglês) a patente de um alto-falante inteligente capaz de controlar os parâmetros do microfone.

Conforme o documento da patente, o alto-falante teria uma tela, uma câmera, sete microfones que receberiam informações separadamente, permitindo a detecção precisa do local de onde vem o som, uma “cabeça” na parte superior, que segue a voz do usuário e gira em 360 graus, sistema de reconhecimento de rostos e portas HDMI e USB.

A patente mostra ainda que o alto-falante, além de reproduzir som, também exibe textos e imagens e reconhece gestos, inclusive com suporte para a caneta stylus da série Galaxy Note.

Além disso, o alto-falante tem capacidade de receber e enviar dados para dispositivos móveis e conectividade com rede móvel LTE, Wi-Fi, Bluetooth, NFC e GPS.

Não há previsão para o lançamento do novo alto-falante inteligente, que ainda não tem nome definido.

Estimativas sugerem que a empresa deve revelar mais detalhes sobre o dispositivo na feira eletrônica IFA 2018, entre os dias 31 de agosto e 5 de setembro, em Berlim, na Alemanha, quando será apresentada a nova versão do assistente virtual Bixby.

*Clube do Hardware

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.