Smartphone Samsung segue sendo o mais vendido e vendas da tradicional Nokia aumentaram 782%

InfoNews

Relatório da Counterpoint Research mostra que a Nokia, controlada pela HDM Global, foi a marca com maior aumento das vendas de smartphones no segundo trimestre de 2018, com índice de 782%.

No trimestre citado, foram vendidos 363 milhões de smartphones em todo o mundo, representando uma queda de 2% em relação ao mesmo período de 2017. Apenas a região África / Oriente Médio obteve crescimento de 14% nas vendas em comparação ao mesmo período do ano passado.

Apesar do aumento do comércio da Nokia, atualmente a Samsung ocupa a primeira posição no mercado mundial, com 20%, seguida pela Huawei, com 15%; Apple, com 11%; Xiaomi, com 9%; Oppo, com 8%; Vivo, com 7%; e LG, com 3%.

Na América Latina, a Samsung também lidera o ranking, com 37% do mercado. A Motorola ocupa a segunda posição, com 13%, seguida pela Huawei, com 12%, LG, com 7%, e Apple, com 4%.

O relatório mostra ainda que houve aumento de 5% nas vendas mundiais de feature phones (telefones tradicionais, sem os recursos dos smartphones), atingindo as 111 milhões de unidades no segundo trimestre deste ano.

*Clube do Hardware

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.