Twitter supera expectativas no terceiro trimestre, mas continua perdendo usuários

InfoNews

A rede social Twitter superou as expectativas no terceiro trimestre, apesar de uma nova redução na quantidade de usuários devido ao compromisso assumido pela empresa de cancelar as contas duvidosas. Graças a uma redução fiscal, o grupo relatou nesta quinta-feira um lucro líquido de 789 milhões de dólares – longe do prejuízo de 21 milhões no mesmo período do ano anterior.

A receita cresceu 29% e o lucro por ação chegou a 21 centavos, enquanto analistas esperavam que fosse de cerca de 14 centavos. Contudo, a média de usuários ativos mensais caiu a 326 milhões, contra 335 milhões no trimestre anterior, o que o Twitter atribuiu aos esforços para apagar contas falsas e à entrada em vigor de uma nova normativa de privacidade na União Europeia.

“Estamos alcançando um avanço significativo em nossos esforços para fazer do Twitter um serviço diário mais saudável e valioso”, disse o CEO Jack Dorsey. “Os resultados sólidos deste trimestre demonstram que podemos priorizar a saúde do Twitter no longo prazo, enquanto aumentamos o número de pessoas que participam de conversas públicas”, acrescentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.